Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Gestação em Tempos de Pandemia: Orientações e Precauções

Gestação em Tempos de Pandemia: Orientações e Precauções.

No vídeo de hoje vamos falar de gravidez em tempos de pandemia, com a Doutora Juliana Lelis S. Amato, ginecologista do Institutos Amato de Medicina Avançada.

A médica orienta que os casais tentantes tenham cuidado e caso seja possível postergar esse desejo até que tudo se normalize é o melhor caminho. Principalmente com relação à Covid- 19 e outras doenças desconhecidas pela medicina.

No entanto, se você já estiver grávida, a orientação é para que a gestante saia o mínimo possível e quando tiver que sair se cuide, use máscara de proteção e não esqueça de usar o álcool em gel e lave sempre a mão.

ACOMPANHAMENTO DE PRÉ-NATAL

O acompanhamento pré-natal é muito importante durante a gestação, tanto pra saúde da mãe quanto do bebê e não pode deixar de fazer mesmo durante a pandemia.

Telemedicina funciona no pré natal?

A telemedicina não deve ser descartada, porém, ela só deve ser utilizada em casos específicos pois é importantíssimo sua visita ao obstetra para uma avaliação física todos os meses.

E os exames nos laboratórios?

Os exames devem ser realizados normalmente durante a pandemia, pois é crucial para identificar e tratar problemas e doenças para evitar qualquer risco a vida da mãe e do bebê. Porém, não se esqueça dos cuidados que devem ser tomados durante sua ida ao médico.

Alguns exames, como de sangue, fezes e urina podem ser coletados em casa, mas a ultrassom é imprescindível sua ida ao consultório.

E na época do nascimento do bebê?

Na hora do parto, a orientação é somente um acompanhante e não receber visitas no hospital; As visitas em casa também devem ser proibidas no primeiro momento e restrita posteriormente somente aos familiares e com todos cuidados possíveis. Evitem ao máximo expor seu bebê ao contato com pessoas infectadas.

Veja Também: Receitas Fáceis e Deliciosas: Deixando Seu Dia-a-Dia Muito Mais Saboroso

Acesse: Viva Com Saúde Total

Gestação em Tempos de Pandemia: Orientações e Precauções

Gestação em Tempos de Pandemia: Orientações e Precauções
Gestação em Tempos de Pandemia: Orientações e PrecauçõesGestação em Tempos de Pandemia: Orientações e Precauções

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *