Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Benefícios da Atividade Física: Quais Os Benefícios da Atividade Física Regular para a Saúde

Benefícios da Atividade Física: Quais Os Benefícios da Atividade Física Regular para a Saúde. Nos tempos atuais tem sido cada dia mais constante a busca por melhoria na qualidade de vida por meio das atividades físicas regulares.

Nesse sentido, elaboramos um artigo com os benefícios que se pode alcançar por meio da prática de Atividade Física e seus impactos na saúde física e emocional.

No entanto, seria incrível se pudéssemos encontrar cura ou melhoria total para diversas doenças e quadros clínicos de saúde, comorbidades em geral de maneira mais ampla e eficaz. Assim, hoje vamos lhe mostrar que é possível sim ter uma melhor qualidade de vida com os benefícios da Atividade Física.

Nesse sentido, segundo o Dr Alexandre Carvalho, médico esportivo as doenças que mais matam no mundo ainda é as doenças cardiovasculares, principalmente o infarto.

Benefícios da Atividade Física

Doenças Cardiovasculares:

As doenças cardiovasculares, porém, são a principal causa de morte não só no Brasil, mas em todo o mundo. Todos os anos, milhares de brasileiros vão a óbito em decorrência dessas doenças. No entanto, algumas enfermidades no coração podem ser descobertas logo nos primeiros anos de vida, as cardiopatias congênitas. Além de outras que surgem ao longo da vida. Assim, as doenças cardiovasculares podem afetar o coração e os vasos sanguíneos, como a doença arterial coronariana, que envolve dor no peito e infarto agudo do miocárdio, sendo esta a maior causa de morbimortalidade no mundo.

No entanto, com os Benefícios da Atividade Física regular e acompanhamento médico é possível diminuir a doença arterial coronariana; cerca de 40% das doenças cardíacas; Diminui a pressão arterial e controla a mesma; Diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, fazendo uma limpeza e melhorando sua saúde no geral.

Atividade Física e Seu Impacto na Saúde

Quais Os Benefícios da Atividade Física Regular para a Saúde

Contudo, vale ressaltar que o câncer é a segunda maior causa de mortes nos Brasil e no mundo e deve liderar o ranking, segundo especialistas na área. Assim, com a idade avançada da população os números tem aumentado de maneira rápida.

Câncer: O médico explica com as atividades físicas a incidência de câncer do cólon, intestino podem diminuir em até 50%; Já em mulheres, o Câncer de mama sua incidência pode diminuir em 20%. Além disso, os exercícios diminui o risco de obesidade que é um dos fatores que podem levar ao surgimento de alguns tipos da doença.

Obesidade: A atividade física trás muitos benefícios e mostra-se como uma aliada no combate e prevenção da obesidade, aumentando o gasto calórico, reduzindo assim os níveis de gordura corporal, além de auxiliar no controle da pressão arterial, melhora o condicionamento físico e aumenta a imunidade. Ser “Ativo” é importantíssimo para manter a saúde corporal e ter mais longevidade.

Cuide-se e Viva Com Saúde Total

Diabetes: Pessoas que praticam exercícios podem evitar o surgimento da doença em cerca de 50% a mais que pessoas sedentárias. A mortalidade cai em cerca de 30% quando a pessoa é ativa.

Emocional: Depressão, ansiedade podem ser tratadas e melhoradas com os Benefícios da Atividade Física. Assim, ao praticar exercícios, hormônios são liberados, cortisol, adrenalina; Os mesmos atuam na regulação dos neurotransmissores, auxiliando na diminuição de sintomas de ansiedade e depressão.

sistema osteomioarticular: Além disso, cerca de 83% de problemas de osteoartrite são diminuídas com a presença de atividade física. Do mesmo modo, fratura de quadril em 68% e cerca 30% a menos de fraturas ao longo da vida.

Nesse sentido, de fato está mais que comprovado que atividades físicas trazem benefícios pra saúde como um todo. Assim, a atividade física deve ser praticada regularmente por pessoas de todas as idades pra obter mais saúde e vida longa.

Veja Também: Receitas Fáceis e Deliciosas: Deixando Seu Dia-a-Dia Muito Mais Saboroso

Acesse: Viva Com Saúde Total

2 thoughts on “Benefícios da Atividade Física: Quais Os Benefícios da Atividade Física Regular para a Saúde”

  1. Pingback: Viva Com Saúde Total: Descubra o Caminho para o Bem-Estar Com Dicas Incríveis para uma Vida Saudável
  2. Trackback: Viva Com Saúde Total: Descubra o Caminho para o Bem-Estar Com Dicas Incríveis para uma Vida Saudável
  3. Pingback: Viva Com Saúde Total: Descubra o Caminho para o Bem-Estar Com Dicas Incríveis para uma Vida Saudável
  4. Trackback: Viva Com Saúde Total: Descubra o Caminho para o Bem-Estar Com Dicas Incríveis para uma Vida Saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *