Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Estratégias para Reduzir o Risco de Doenças Crônicas

Estratégias para Reduzir o Risco de Doenças Crônicas; Hoje vamos trazer pra você uma matéria completa com o Dr Drauzio Varella que abordaremos estratégias para prevenir e reduzir riscos de doenças crônica.

De acordo com o médico, a população brasileira está cada dia envelhecendo mais e envelhecendo mal. Metade dos brasileiros entre homens e mulheres tem pressão alta; O número de pessoas com diabetes também é enorme e aumenta a cada dia e por serem doenças comuns passam despercebidas.

No passado, essas doenças acometiam pessoas mais velhas, porém atualmente ela tem circulado cada vez mais entre os jovens e isso pode ser influenciado pelos hábitos ruins, má alimentação e até mesmo o uso de substâncias ilícitas.

“Antes, as crianças e os jovens faziam exercícios, brincavam na rua, jogavam bola, estavam sempre em um movimento muito grande; E hoje isso mudou, as crianças ficam em joguinhos eletrônicos e os jovens também, ficam ali jogado no sofá e o Sedentarismo é uma praga da humanidade atual. Temos uma epidemia de obesidade na adolescência e na infância também”, explicou Dr. Drauzio.

Saiba mais sobre os riscos do sedentarismo

Estudos realizados em São Paulo apontou que a cada três adolescentes 1 deles está com excesso de peso ou obesidade ou até mesmo obesidade grave.

“A obesidade é um pacote, ela não vem sozinha, ela vem junto com outros problemas de saúde também e entre eles hipertensão arterial, diabetes, a apneia do sono e uma série de outros problemas e nós não podemos aceitar essa realidade (….) Temos que criar uma estrutura que os jovens façam exercícios e sejam estimulados a fazerem exercícios”, pontuou

A OMS afirma que o sedentarismo irá matar tantas pessoas quanto o cigarro.

“Temos que influenciar nossas crianças, principalmente através dos exemplos da importância das atividades físicas (…) O sedentarismo é um problema grave na infância, na adolescência e é muitas vezes nessas fases da vida que decidimos nosso futuro”, concluiu.

Saiba mais sobre a importância da prática de atividade física no nosso dia a dia!

Veja Também: Receitas Fáceis e Deliciosas: Deixando Seu Dia-a-Dia Muito Mais Saboroso

Acesse: Viva Com Saúde Total

Estratégias para Reduzir o Risco de Doenças Crônicas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *