Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Saúde da Mulher

Educação em Saúde

Cuidados com a Pele

Educação em Saúde

Importância do Ácido Fólico na Gravidez: Como Garantir uma Ingestão Suficiente

Importância do Ácido Fólico na Gravidez: Como Garantir uma Ingestão Suficiente.

No vídeo de hoje, vamos falar sobre ácido fólico na gestação – mais uma sugestão de uma seguidora lá no Instagram. O ácido fólico é uma vitamina do complexo B, uma substância importantíssima no processo de multiplicação celular e na formação de proteínas estruturais.

É bastante indicado, a mulher tomar ácido fólico no período em que está tentando engravidar e também durante a gestação. Ele também ajuda a diminuir os riscos de má formação do tubo neural, que dará origem ao cérebro e à medula espinhal, que começa a se formar já no primeiro mês da gestação.

E se você está tentando engravidar, não deixe de ver esse vídeo: tudo o que você precisa saber antes de engravidar.

Nesse vídeo Shirley Hilgert explica tudo sobre o ácido fólico e esclareço dúvidas comuns: quanto de ácido fólico deve ser ingerido por dia, quais alimentos possuem ácido fólico, essa vitamina ajuda a engravidar ou engorda? E muito mais. Confira!

Ácido Fólico: O que é?

O ácido fólico é uma vitamina hidrossolúvel importante para diversas funções do organismo, como manter a saúde do cérebro, evitar doenças cardiovasculares, prevenir a anemia, participar da formação do sistema nervoso do bebê.

O ácido fólico, também conhecido como folato ou vitamina B9, é encontrado em diversos alimentos como espinafre, feijão, fígado de boi e levedura de cerveja. Além disso, o ácido fólico também pode ser obtido na forma de suplementos alimentares.

A deficiência de ácido fólico pode provocar sintomas como perda do apetite, diarreia e queda de cabelo. Além disso, a carência dessa vitamina também pode causar problemas durante a gravidez, como pressão alta e parto prematuro. Entenda a importância do ácido fólico na gravidez.

Quando devemos tomar o ácido fólico?

O ideal é iniciar a suplementação de ácido fólico antes mesmo da gestação. Um período de 1 há 3 meses antes de iniciar as tentativas de engravidar.

Veja Também: Receitas Fáceis e Deliciosas: Deixando Seu Dia-a-Dia Muito Mais Saboroso

Acesse: Viva Com Saúde Total

Importância do Ácido Fólico na Gravidez: Como Garantir uma Ingestão Suficiente

Importância do Ácido Fólico na Gravidez: Como Garantir uma Ingestão Suficiente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *